A Avenidas capta investimento com a entrada de um novo acionista

aumento capital crescimento gonçalo sequeira braga investimento khola sustentabilidade

Sócios Avenidas - Manuel Salema Reis, Bernardo Ribeiro da Cunha e Bento Viegas Louro

A Khola, Lda, sociedade investidora liderada por Gonçalo Sequeira Braga, é a nova acionista da Avenidas, juntando-se assim aos três sócios Manuel Salema Reis, Bento Viegas Louro e Bernardo Ribeiro da Cunha.


A entrada do novo acionista vai permitir acelerar o crescimento da empresa que, tendo começado com apenas um carro dedicado ao serviço uber, conta já com mais de 70 veículos (entre carros e motociclos) e quase 200 motoristas e estafetas, a operar em 4 áreas de negócio: Fleet Manager; Turismo; Transporte de Pessoas; Entregas Last Mile.


O investimento financeiro tem como principal finalidade o aumento da capacidade operacional da empresa, a transformação digital, serviços de marketing e eletrificação da frota.


«A pandemia veio acentuar uma tendência que já estava em crescimento, o serviço de transporte personalizado e a entrega direta de bens aos consumidores. Nos últimos meses, temos acompanhado o desenvolvimento e evolução deste mercado, pelo que quando surgiu o desafio por parte da Avenidas, entendemos ser uma oportunidade interessante para não só diversificar o portfólio de investimentos como também entrar num mercado em claro crescimento. As negociações e a confiança nos atuais sócios da Avenidas foram elementos fundamentais para acreditar no projeto e avançar com uma posição na empresa, que vemos com muito potencial para ser um player de destaque no mercado português de transporte de pessoas e bens no Last Mile», refere Gonçalo Sequeira Braga, investidor.


Em clima de recuperação económica, a empresa conseguiu no ano passado triplicar a sua faturação, sendo que nos próximos dois anos espera ultrapassar os 10 milhões de euros faturados. A Avenidas tem a ambição de vir a ser o maior Fleet Manager a operar em Portugal (tanto a nível automóvel como também de motociclos), mantendo sempre o seu compromisso de atuar como um mover para a sustentabilidade ecológica, social e económica.

 

Saber mais em ECO Online


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente


Deixe um comentário

Liquid error: Could not find asset snippets/booster-message.liquid