A startupportuguesa de mobilidade e serviços de entrega Avenidas quer aumentar a faturação dos 1,3 milhões de euros de 2021 para quatro milhões este ano e 10 milhões em 2024, escalando o negócio para além de Lisboa.
A Avenidas fazia incidir a sua área de atuação sobretudo no setor da mobilidade turística, organizando tours e disponibilizando serviços de motorista e guias privados para quem visitava Lisboa, em particular, e outras regiões específicas do país. Com a chegada da pandemia, a empresa reinventou-se e o fundador e CEO, Manuel Reis, diz-se muito orgulhoso da resiliência demonstrada.
As grandes cidades, como Lisboa, cuja estratégia económica nos últimos anos se tem baseado no Turismo, foram fortemente afetadas pela pandemia. Desde os pequenos aos grandes negócios, as empresas estão a passar por grandes dificuldades financeiras. Porém, há quem encontrou alternativas para o desaparecimento de turistas na capital portuguesa. A Avenidas, uma empresa de motoristas dedicada aos tours e transfers de turistas em Lisboa, é um exemplo. Sem clientes para o que era a sua oferta, encontraram alternativas, e os seus motoristas passaram a levantar receitas na farmácia, a fazer compras, levar encomendas e, claro, a transportar pessoas.