Startup portuguesa Avenidas fechou com sucesso uma nova ronda de investimento liderada pela Khola, uma empresa de investimento liderada por Gonçalo Sequeira Braga.
A operação arrecadou 100.000 euros, que têm como objetivo impulsionar o lançamento da nova marca comercial da empresa: a Swingo. Este ramo do negócio centra-se na mobilidade relacionada com o setor do turismo, incluindo serviços como o transporte privado, transfers de aeroporto, e tours pelo país.
A entrada deste novo parceiro irá acelerar o desenvolvimento da Avenidas que, tendo iniciado a sua atividade em 2016 com apenas uma viatura dedicada a serviços de mobilidade, conta atualmente com uma frota de mais de 70 viaturas (entre carros e motas) e quase 200 colaboradores. A empresa opera em 4 áreas de negócio: Gestão de Frotas, Turismo, Transporte de Pesados e Entregas Last-Mile.
O investimento recebido servirá para aumentar a capacidade operacional da Swingo, impulsionar a transformação digital e o marketing da empresa, e concretizar a eletrificação da frota.
O investimento recebido será utilizado para aumentar a capacidade operacional da Swingo, impulsionar a transformação digital e as estratégias de marketing da empresa, e concretizar a eletrificação da frota.
“A pandemia acentuou uma tendência já em crescimento — o serviço de transporte personalizado e a entrega direta de bens aos consumidores. Nos últimos meses, temos acompanhado o desenvolvimento e a evolução deste mercado. Quando surgiu este desafio, vimo-lo como uma oportunidade de diversificar a nossa carteira de investimentos e entrar num mercado em crescimento”, afirmar o investidor Gonçalo Sequeira Braga, que sublinha que a confiança que tem nos parceiros da Avenidas foi essencial para a decisão de apoiar a sua nova proposta.
A Avenidas sublinha que, num período de restauração económica, conseguiu triplicar o seu volume de negócios em 2022. No entanto, nos próximos dois anos, a empresa espera ultrapassar os dez milhões de euros de faturação. O seu objetivo é tornar-se a maior Gestora de Frotas em Portugal, tanto em termos de veículos como de motos, mantendo sempre o seu compromisso de ser um motor de economia e mobilidade sustentável.
Artigo original: https://forbes.com.es/startups/avenidas-capta-ciene-para-su-nueva-marca-swingo/